Em situação de emergência, o município de São Borja enfrenta a maior enchente do Rio Uruguai do ano. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, atualizou os dados sociais e no momento contabiliza 320 famílias cadastradas que foram atingidas pela enchente, sendo que o total é de 1.280 pessoas desalojadas.
No momento, de acordo com dados do site de monitoramento CPRM/SACE, das 10h da manhã, o nível estava em 13m64cm, baixando cerca de 6cm por hora e pode ter a velocidade de baixa aumentada no decorrer do dia. Em abrigos, encontram-se 180 pessoas, sendo 50 famílias.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito e a Defesa Civil de São Borja está auxiliando na retirada das famílias desde o início da enchente, há 19 dias, e mantém a orientação de que as casas e estabelecimentos que foram, ou que possam ser atingidos pela enchente, sejam evacuadas garantido a segurança de todos.
Outra recomendação é de que mesmo que a água baixe, as famílias aguardem orientação para retornar para casa. As estradas do interior seguem interditadas no Salso, Rincão de Santana e Estiva, além da rua Tristão de Araújo Nóbrega no município.
Fonte: Rádio Cultura