Na manhã desta terça-feira (7), os bombeiros de Santiago localizaram o corpo do adolescente Wesley Fernandes, que desapareceu após entrar nas águas do Rio Jaguari, na tarde de segunda-feira (6).
O adolescente e mais dois amigos estavam na localidade do balneário Fernando Schilling, em Jaguari, quando tentaram atravessar o rio, porém Wesley acabou afundando. Os outros meninos relataram que tentaram salvá-lo, mas a correnteza estava muito forte.
O Corpo de Bombeiros da cidade vizinha, Santiago, foi acionado junto com a Brigada Militar, e a procura teve início no mesmo dia, estendendo-se até o turno da noite. Porém, ele não foi encontrado.
Já no segundo dia de buscas, que começou por volta das 8h30min, o corpo foi localizado. Segundo informações do Portal GNI, o mergulhador do Corpo de Bombeiros afirmou que foram feitos dois mergulhos, e que o corpo do adolescente estava em um local de difícil acesso, em meios a pedras. A Polícia Civil também estava no local. Familiares do adolescente acompanhavam, angustiados, o trabalho no local desde segunda-feira.
Wesley tinha 16 anos e era natural de Santiago. Ele havia se mudado com a família para Jaguari há poucos meses.
O corpo foi encaminhado para perícia em Santa Maria. Os serviços fúnebres ficarão a cargo da Funerária Santa Clara, de Jaguari. Porém, ainda não há uma previsão para o início do velório.
Fonte: GNI – Grupo de Notícias Integradas