Luis Suárez colocou o Grêmio na briga pelo título do Brasileirão. Com show do craque uruguaio, o Imortal bateu o Botafogo por 4 a 3, na noite desta quinta-feira, 9, em duelo válido pela 33ª rodada, em São Januário, e chegou à vice-liderança da classificação do campeonato nacional.
Fundamental para a parte de cima da tabela, o duelo já começou agitado. Aos 5 minutos, Diego Costa recebeu passe de Hugo, matou no peito e bateu rasteiro para abrir o placar.
Mas, mostrando o que estava por vir na partida, o Grêmio rapidamente empatou. Aos 8, Everton Galdino ficou cara a cara com Lucas Perri e deixou tudo igual.
Ainda no primeiro tempo, aos 29, Junior Santos aproveitou rebote de chute de Diego Costa e recolou o Botafogo na frente do placar.
Logo no retorno do intervalo, o Glorioso chegou a demonstrar que não daria mais chances para o Grêmio. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Marlon Freitas fez jogada com Di Plácido e marcou o terceiro dos donos da casa.
Mas, foi aí que brilhou a estrela de Luís Suárez. Em um intervalo de menos de cinco minutos, aos 4 e 8, o uruguaio balançou a rede duas vezes e deixou tudo igual no placar.
Depois de colocar o Grêmio de volta no jogo, o camisa 9 garantiu a vitória dos gaúchos. Aos 23, Suárez tabelou com Mathias Villasanti e, de frente para Lucas Perri, não desperdiçou.
A vitória levou o time comandado por Renato Gaúcho aos 59 pontos na vice-liderança do Brasileirão. A pontuação é a mesma do líder, Botafogo, e do terceiro colocado, Palmeiras.
Motivado pelo resultado heroico, o Grêmio volta a campo no próximo domingo, 12, contra o Corinthians, em Porto Alegre. O Glorioso, por sua vez, visita o Bragantino, no mesmo dia.
Fonte: Band Sports