Duas pessoas morreram após uma residência ser soterrada em Gramado, na Serra do RS, neste sábado (18). Conforme a prefeitura, são duas mulheres, Elisabeta Maria Benisch Ponath, de 51 anos, e Lidowina Lehnen, de 86 anos.
Quatro pessoas residiam no local, na Linhas Marcondes Baixa. Duas pessoas conseguiram sair, mas duas vieram a óbito.
As ruas de Gramado estão alagadas desde a madrugada de sábado (18). Uma das vias que sofreu com acúmulo de água foi a Theobaldo Prinstrop, na Vila Prinstrop, onde ficou difícil para pedestres transitarem. No mesmo bairro, um barranco desmoronou, perto da entrada de um condomínio. Ninguém ficou ferido.
Dois homens e uma mulher foram resgatados após o desmoronamento de uma casa no bairro Prinstrop. Eles seriam da mesma família e foram retirados pelos bombeiros dos escombros da casa, na rua Espírito Santo, por volta das 5h15min.
De acordo com a Defesa Civil da cidade, eles tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao Hospital Arcanjo São Miguel.
A casa era de construção mista e teria desmoronado em função das fortes chuvas que caíram na cidade nas últimas 24h. Conforme a Defesa Civil, uma outra residência que próxima ao fato foi interditada e as pessoas retiradas dela por risco de desmoronamento. A Brigada Militar também esteve no local.
Fonte: G1RS