Javier Milei foi eleito presidente da Argentina na eleição disputada neste domingo (19). O candidato Sergio Massa, em discurso, admitiu a derrota e já ligou para Milei, parabenizando pela vitória.
Por enquanto, Milei ainda não se manifestou sobre o resultado. Oficialmente, o resultado deve sair às 21h.
Massa admitiu que os resultados não foram os esperados, mas que foi o que a maioria dos argentinos escolheu para os próximos quatro anos.
“O mais importante que deve ser deixado aos argentinos é a mensagem de convivência, diálogo e paz diante de tanta violência e desqualificação, é o melhor caminho que podemos seguir”, disse Massa.
“Havia dois caminhos, optamos pelo sistema de segurança nas mãos do Estado, defendemos o caminho da defesa da educação e da saúde pública como valores centrais, para as nossas PME, que é a melhor forma de construir prosperidade, mobilização social ascendente e progresso para nossa nação”, disse.
“Os argentinos escolheram outro caminho. A partir de amanhã, a tarefa de dar certezas e transmitir garantias sobre o funcionamento social, político e econômico é responsabilidade do presidente eleito. Esperamos que o faça”, continuou Massa.