O jovem são-borjense Pedro Ernani Lago, de 21 anos, sagrou-se campeão na 36ª edição do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) na Gaita Piano. Integrante do Centro Nativista Boitatá, Pedro trouxe o prêmio para a 3ª Região Tradicionalista, que engloba as Missões.
O evento ocorreu no último fim de semana, em Santa Cruz do Sul e é considerado o maior festival de arte amadora da América Latina.
O Boitatá também esteve representado pela sua Invernada Adulta. Matheus Pimentel Nunes disputou o título na modalidade Solista Vocal e Vinicius Moares também se apresentou na Gaita Piano.
A conquista engrandece ainda mais o rol de premiações de Pedro, que já é considerado uma promessa no cenário artístico de São Borja.
“Busquei força nas pessoas que sempre acreditaram em mim, em meio a tantos outros compromissos e responsabilidades, sempre me encontrava em busca desse objetivo. Quando subi naquele palco mais uma vez, além do frio na barriga impossível de controlar, me sentia tranquilo e preparado, apenas deixei fluir e aproveitei aqueles 4 min que passam como a luz, mas que são únicos a cada vez”, destacou Pedro em suas redes sociais.
Rádio Missioneira