Na tarde desta quinta-feira (30/11), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de São Francisco de Assis, com apoio do efetivo da Operação Hórus, realizou a prisão preventiva do suspeito de ter cometido o crime de homicídio no último 26 de novembro, na rua Daltro Filho, 1959.
Naquele domingo, a vítima Flávio Antônio Batista Prazer, 57 anos, foi alvejada com um tiro na região do abdômen. As investigações, comandadas pelo delegado Marcelo Batista, apontaram que a vítima foi morta por engano, pois o crime ocorreu em razão de disputa por ponto de tráfico de drogas.
Além da motivação e do autor do crime, também foi identificada a participação de dois mandantes, suspeitos que já estão presos nos presídios de Ijuí e de Bagé.
O autor do disparo,Eder Braga Borges, 30 anos, cumpria pena domiciliar, possui antecedentes policiais por homicídio e crimes violentos. Desta vez, responderá pelo delito de homicídio qualificado por motivo fútil, mediante paga ou promessa de recompensa.
Foram lavrados os procedimentos de praxe e, posteriormente, o homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Francisco de Assis, onde permanecerá à disposição da Justiça.