Na tarde de terça-feira, 19, a Força Tática do 2º Batalhão de Polícia de Áreas de Fronteira (2ºBPAF) deslocou-se até um estabelecimento comercial na rua Clovis Guimarães, em São Borja, após receber uma denúncia anônima sobre a venda de carnes impróprias para consumo. Segundo informações, as carnes teriam sido deixadas no local por um veículo Peugeot/207, de cor prata.
Ao chegarem no estabelecimento, os policiais não encontraram o veículo em questão. Em colaboração com os servidores da Vigilância Sanitária, realizaram uma vistoria minuciosa no local, onde encontraram 27,398kg de carne suína, 9,23kg de carne de capincho, 5,575kg de carne bovina e 7,54kg de peixes. As carnes estavam armazenadas em dois freezers, totalizando 49,743kg.
As carnes apreendidas foram entregues aos servidores da vigilância em saúde. Conforme informações, os peixes serão incinerados e as demais carnes serão doadas ao Canil Municipal. A responsável pelo estabelecimento, identificada como esposa do proprietário, apresentou-se no local e acompanhou os policiais da Força Tática até a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos e registrar a ocorrência.
Fonte: Comunicação Social 2°BPAF
Texto: Site SB News