Um jovem de 19 anos, foi preso na tarde de terça-feira (9), pelo crime de tráfico de drogas, ao ser abordado por policiais da Força Tática da Brigada Militar, no Bairro Guabiroba, em Santiago. Suspeito estava sendo monitorado pela polícia, e saia de casa em uma tele moto, quando foi detido. Com ele foram apreendidos durante revista pessoal, papel seda, dois rolos de plástico filme, uma balança de precisão e 470 gramas de maconha.
A ação ocorreu mediante uma operação conjunta entre policiais da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), agentes da Operação Hórus e Setor de Inteligência da Brigada Militar que cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, onde foram encontradas e apreendidas cinco camisetas com emblema da polícia civil, cinco toucas ninja e três pares e luvas utilizadas para não deixar impressões digitais em locais de crimes.
Ao ser questionado da origem do material apreendido, o jovem não informou como teria adquirido os itens que seriam réplicas das utilizadas pela polícia.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde foi autuado em flagrante, e conduzido ao Presídio Estadual de Santiago.
Fonte: Bei