Cerca de 20 policiais militares e civis estão empenhados em uma intensa operação de busca por um homem de 30 anos que está foragido do sistema prisional desde que foi beneficiado com a “saidinha de Natal”, no final do ano passado, e não retornou para a cadeia.
O indivíduo possui uma vasta ficha policial com antecedentes por homicídio, latrocínio, sequestro, entre outros crimes. Ele é considerado perigoso e tem aterrorizado os moradores das localidades de Cerro Baltazar, no interior de São Pedro do Sul, e também do município de Toropi. O nome do foragido é Leandro da Rosa Braz. Ele é natural de Tupanciretã, mas tem residência em Santa Maria.
Nos últimos dias, diversas residências foram alvo de furtos na região, aumentando o clima de insegurança entre os moradores. Diante disso, a Brigada Militar e a Polícia Civil uniram esforços e, durante as buscas, localizaram uma espingarda calibre 36 com uma munição deflagrada, que havia sido furtada de uma residência na manhã desta segunda-feira (15).
Em meio às operações, um veículo acabou se acidentando na ERS-805, em São Pedro do Sul, resultando em ferimentos no motorista, que foi socorrido e encaminhado em estado grave para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). No local do acidente, um revólver foi apreendido, contendo uma munição deflagrada. A polícia ainda não sabe se essa arma pertencia ao criminoso que está sendo procurado.
Foragido teria entrado na mata
No início da tarde desta segunda-feira, durante as buscas, foram ouvidos disparos de arma durante as buscas. O suspeito teria fugido em direção a mata. O fato aconteceu por volta das 13h15min. Nenhum policial ficou ferido durante o confronto.
A operação continua intensa na região, com o objetivo de capturar o foragido e garantir a segurança dos moradores de Cerro Baltazar e Toropi. As autoridades pedem a colaboração da população, solicitando que qualquer informação que possa ajudar na localização do indivíduo seja denunciada. O clima de tensão permanece nas localidades, mas as autoridades garantem que estão empenhadas em restabelecer a ordem e apreender o homem que é natural de Tupanciretã.
Fonte: Diário de Santa Maria