A Polícia Civil investiga uma série de furtos em Santo Ângelo, no noroeste gaúcho. Nas últimas semanas, pelo menos 10 boletins de ocorrência relataram o crime em prédios e residências do município de 77 mil habitantes.
Câmeras de videomonitoramento flagraram um homem nos delitos, o que reforça a hipótese de que todos os furtos tenham sido praticados pela mesma pessoa. Há uma suspeita de quem seja o indivíduo, mas ele não foi identificado até o momento.
Os crimes acontecem, geralmente, entre 22h e 6h, e envolvem o furto de televisores, joias e celulares. As regiões mais comuns dos delitos são nos bairros Centro e Centro Sul.
Nas imagens é possível ver o momento em que o suspeito escala a parede de um prédio para acessar andares mais altos da estrutura. Nos furtos, ele invade apartamentos através de janelas e portas de sacadas abertas. Em outros casos, ele é flagrado entrando facilmente pela porta principal dos imóveis.
O delegado regional Charles Dias do Nascimento, da 13ª Delegacia de Polícia Regional (DPRI), afirma que as imagens são divulgadas para que a identificação do suspeito seja realizada o mais rápido possível.
— Esses indivíduos usam a escalada através das sacadas desses prédios para subtrair itens dos apartamentos localizados nos segundos, terceiros e quartos andares. Por isso, essa divulgação, além de buscar a identificação dos autores, serve também como alerta, porque esses indivíduos estão escalando os prédios — enfatiza o delegado.
Orientações e denúncias
A Polícia Civil afirma que garante o anonimato da denúncia e que qualquer informação é bem-vinda para auxiliar na investigação. A orientação é que os moradores desses locais redobrem a atenção e reforcem a segurança de suas residências.
O telefone para contato com a Polícia Civil é o (55) 98551-1697 ou 197.
Fonte: GZH