A Câmara de Vereadores, por unanimidade, aprovou nesta segunda-feira, 18, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar assuntos relacionados ao Hospital São Luiz Gonzaga. O grupo será formado por integrantes que serão indicados pelos líderes de partidos nos próximos cinco dias.
A CPI terá a tarefa de apurar sobre a atual situação da casa de saúde, incluindo o caso da recém-nascida que acabou falecendo após o parto, um caso de repercussão estadual. Esse mesmo fato também é investigado em um inquérito policial para descobrir se houve negligência no atendimento da família.
Conforme a manifestação dos vereadores, a expectativa é que com a CPI uma profunda investigação seja feita no intuito de esclarecer situações que podem estar contribuindo para o atual cenário de dificuldade que enfrenta a casa de saúde, refletindo na qualidade do atendimento prestado à população. Atualmente, o Hospital São Luiz Gonzaga se encontra sob intervenção da Prefeitura Municipal, situação que já dura mais de 20 anos.
Fonte: Rádio São Luiz