O número de mortes pela covid em São Borja dobrou no último mês, sendo que até fevereiro foram registrados 63 mortes, considerando a pandemia desde o começo, e somente de fevereiro a março foram 66 mortes somando o total de 129 . O número de casos teve um aumento de aumento de 104%.
Já o número de infectados que foram registrados são do início da pandemia até fevereiro, 4 mil casos e de fevereiro para março foram mais 2.424 casos. O contagio aumentou muito na cidade no último mês o que reflete no atendimento da saúde e no hospital de São Borja que está super lotado.
Hoje São Borja passa por um momento crítico com o aumento de casos de infectados e de mortes. O Hospital Ivan Goulart precisou transformar o bloco cirúrgico em UTI, com isso dobrou a oferta de leito, sendo que 120 pessoas estão internadas em leitos clínicos ou na unidade de tratamento intensivo.
Em uma entrevista ao Jornal do almoço da RBS TV a diretora do hospital Ivan Goulart Fernanda Bonotto declarou que na última semana aumentou o número de internações, tendo que ser suspensos serviços como cirurgias eletivas para dar conta da demanda de paciente. Mais de 90 por cento das pessoas internadas estão em uso de oxigênio terapia.
Acredita-se que o aumento dos casos e morte teria relação com a nova variante do vírus que já estaria circulando na cidade
A direção do hospital pede a toda população que sigam os protocolos estabelecidos e que a população faça sua parte para que o Hospital possa atender a demanda de paciente com qualidade e segurança.