Os corpos dos dois trabalhadores que morreram soterrados em um armazém de soja em Mato Queimado foram retirados da estrutura por volta das 2h30 da madrugada desta terça-feira (16). A informação é do Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga.
As vítimas, identificadas como Inacio Fabiano Lopes Leal, de 33 anos, padrasto de Marco Andrei Schneiders Lopes, de 19 anos, ficaram desaparecidas nos grãos por cerca de 10 horas. Ambos são de Caibaté. Os corpos foram retirados através do poço do elevador.
As buscas tiveram a participação de 11 bombeiros militares de São Luiz Gonzaga e Santo Ângelo. Segundo a Brigada Militar de Caibaté, o caso ocorreu por volta das 16h30 da última segunda-feira (15), em uma empresa, situada na entrada da cidade de Mato Queimado, quando os dois trabalhadores caíram em uma moega onde existem toneladas de soja.
A estrutura é um componente do armazém utilizado no recebimento ou pré-armazenamento de grãos.
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, havia na moega aproximadamente 15 mil sacas de soja. Parte dela precisou ser retirada com a utilização de um sugador. Para adentrar dentro da estrutura, os bombeiros utilizaram rapel.
Fonte: Rádio Missioneira