No início da tarde desta terça-feira (23/04), durante cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão em uma residência na rua Barão do Rio Branco, 213, bairro centro, meia quadra da Escola Cristóvão Pereira em Santiago, a Polícia Civil, através da DRACO, e o Setor de Inteligência do 5º RPMon, prenderam em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de entorpecentes Vagner Martins Minuzzi, 39 anos, e Tainá Vitória Penteado Diefenthaler, 26.
No local os policiais apreenderam três pedras de cocaína e dezenas de papelotes da mesma droga prontas para a comercialização, que juntas somaram mais de 400g do entorpecente.
Também foram apreendidos celulares, balança de precisão, um rádio transmissor que era utilizado na frequência dos órgãos de segurança pública e demais materiais que são utilizados para a confecção de novas petecas da droga.
A investigação apontou que a droga era entregue na esquina da instituição de ensino.
Após os procedimentos de praxe na DPPA, eles foram encaminhados ao Presídio Estadual de Santiago, onde ficarão a disposição da justiça. O prejuízo ao narcotráfico gira em torno de R$ 40 mil.
Fonte: GNI – Grupo de Notícias Integradas