Dados da Defesa Civil informam que o nível do rio já marca 11,01m, em sentido crescente, atingindo 66 famílias, sendo 80 pessoas desabrigadas e 118 desalojadas.
As equipes da Defesa Civil e do Exército realizam ó incansável trabalho de retirada dos moradores e comerciantes das áreas de risco, visando garantir a segurança de todos.
O Prefeito Eduardo Bonotto que acompanha o trabalho reforça o pedido para que todos aqueles que estejam em áreas que podem vir a serem atingidas pelas águas do rio, que procurem abrigo ou local seguro.
Além disso, também está sendo organizada uma campanha de arrecadação que visa reunir principalmente, doações de produtos de limpeza e higiene, além de alimentos não perecíveis. As doações podem ser entregues em qualquer um dos pontos de coletas, na Prefeitura, Câmara de Vereadores, ACISB, CDL, Sindilojas, Sesc e Senac, ou ainda, via doação de recursos pela chave pix CNPJ Acisb: 87583332/0001-24, os quais serão revertidos em insumos e destinados à quem precisa.
A expectativa é que os abrigos, Ginásio Cleto Dória Azambuja, Associação de Moradores do Porto do Angico, Associação de Moradores do Bairro do Passo, Associação de Moradores Vila da Praia, Associação de Moradores Promorar I, Associação de Moradores Promorar II e Associação de Moradores da Vila Santa Rosa, sigam recebendo pessoas, uma vez, que o nível do Uruguai segue crescendo.
Fonte: Prefeitura Municipal de São Borja
Fotos: Ritieli Ramos
Imagem aérea: Frederico Janot