Em uma operação conjunta realizada na última quarta-feira, 15 de maio, a Polícia Civil de São Borja, com apoio da Operação Guardiões das Fronteiras e Divisas, conseguiu recuperar uma série de aparelhos eletrônicos que haviam sido subtraídos de uma vítima através do golpe conhecido como “falso PIX”.
O sucesso da operação veio após a vítima registrar o ocorrido. Os investigadores da 1ª Delegacia de Polícia e da Delegacia de Pronto Atendimento da cidade conduziram diligências que os levaram até os objetos. O indivíduo encontrado em posse dos bens confessou ter adquirido os eletrônicos por um preço significativamente mais baixo do que o mercado, o que levantou suspeitas.
Os itens foram apreendidos e um procedimento policial foi instaurado para investigar os crimes de receptação e estelionato. Após a recuperação, os eletrônicos foram devolvidos ao legítimo proprietário. Os envolvidos, tanto o estelionatário quanto o receptador dos objetos, serão responsabilizados criminalmente pelos seus atos.
Fonte: Polícia Civil