Na tarde desta segunda-feira (3), um homem foi morto ao ser atacado por dois cães da raça pitbull em Criciúma, no Sul catarinense. O ataque aconteceu por volta das 15h45, no bairro Jardim Montividéu. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), a vítima, um homem de 39 anos, foi atacada por dois pitbulls. Ao chegarem no local, os bombeiros precisaram de apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) devido ao risco de entrar no imóvel.
“Como não havia nenhuma maneira de conter os cães pelos socorristas, para se aproximar do masculino e realizar o atendimento foi necessário que a PM realizasse o abatimento dos animais”, informaram os bombeiros. Conforme a Polícia Militar, quando os policiais chegaram ao local constataram que os bombeiros não conseguiam acessar o local onde a vítima estava devido a agressividade dos cães, que continuavam a morder a vítima no pátio da residência. Ainda de acordo com a PM, a dona dos animais tentou retirá-los com a guia, mas eles conseguiram se desvencilhar e voltaram a atacar o homem que estava caído no chão, com mordidas no rosto.
Os policiais então afetuaram disparos contra os cães, momento em que eles soltaram a vítima, no entanto ela já estava sem vida. De acordo com a PM, os animais começaram a correr pelo pátio oferecendo risco a todos que estavam no local, por isso os agentes dispararam novamente contra os cães. Conforme relatos de testemunhas, a vítima entrou pelo portão da residência e logo começou a pedir por socorro devido ao ataque dos animais.
Fonte: SCC