Na noite desta quinta-feira, (13), a Polícia Civil, através de agentes da Seção de Investigação da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Uruguaiana, coordenados pela Delegada de Polícia Caroline Bortolotti Huber, cumpriu mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Uruguaiana.
A prisão do indivíduo de 37 anos é decorrente da suspeita de ser o autor do feminicídio e possível estupro praticado contra a vítima Sol Maria Goyenechea Lujan, 29 anos, de nacionalidade paraguaia e que estava de passagem por Uruguaiana.
A mulher foi encontrada morta às margens da BR 290 na manhã do último sábado, dia 08 de junho. A vítima foi bastante agredida e possuía diversos ferimentos, principalmente na região da cabeça.
O homem tem antecedentes criminais e já cumpriu pena em razão de um estupro praticado nos mesmos moldes em 2015, investigação também conduzida pela DEAM de Uruguaiana.
O preso, que optou por permanecer em silêncio e recusou-se a fornecer material genético para confronto de DNA, após os trâmites legais, foi encaminhado à Penitenciária Modulada de Uruguaiana, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: Jornal Cidade