Um militar da reserva é o principal suspeito pelo desaparecimento de um menino de cinco anos, ocorrido na cidade de Nueve de Julio, Argentina – distante cerca de 200 Km de Uruguaiana.
A polícia acredita que a criança foi levada num esquema de tráfico de pessoas. Loan Peña, de 5 anos, está desaparecido desde 13 de junho, quando foi levado pelo pai para almoçar no sítio da avó. O garoto teria ido até um laranjal com os primos, que afirmam que o menino se perdeu e não foi mais encontrado.
Seis pessoas já foram presas, entre elas, um dos tios de Loan e os principais suspeitos – o ex-oficial da Marinha Carlos Guido Perez, de 62 anos, e a mulher dele. O casal estava na casa a convite do tio de Loan. Cães farejadores encontraram vestígios do menino no carro do casal. O homem tentou se matar depois de ser preso, mas não confessou o crime.
Com a notícia do desaparecimento, outra família, que vive na cidade Argentina, e teve uma filha desaparecida há 16 anos, pediu que as autoridades investiguem se o militar passou pela região em 2008. Por causa do trabalho, ele já esteve muitas vezes na área e chegou a morar nas proximidades.
Um alerta da Polícia Argentina foi encaminhado aos consulados do país no Brasil e Paraguai informando sobre o caso e pedindo atenção das autoridades.
Fonte: Jornal Cidade