Apesar do Gabinete de Crise ter apontado redução em dois dos 11 indicadores analisados, o governo gaúcho decidiu nesta sexta-feira por manter todas as regiões em bandeira preta na 48ª rodada do Distanciamento Controlado.
Com isso, esta será a sexta semana consecutiva em que todas as 21 regiões Covid terão mapa definitivo em bandeira preta, sem a possibilidade de pedido de reconsideração da leitura.
No entanto, as regiões ainda poderão adotar protocolos mais flexíveis graças à retomada do sistema de cogestão, desde 22 de março
De acordo com o Gabinete de Crise, o Rio Grande do Sul ainda vive um cenário crítico da pandemia. Apesar da redução na velocidade de propagação e no número de internados, o sistema hospitalar segue sob pressão fortíssima, o que se traduz na elevada quantidade de mortes – o mês de março foi o mais letal.
O aumento no número de óbitos na semana foi bastante expressivo, com crescimento de 16% de uma semana para outra – de 1.824 para 2.124. É o maior registro em uma semana desde o começo da pandemia.
FONTE: Correio do Povo
Por: GNI Grupo de notícias integradas