A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de São Francisco de Assis e Draco Santiago, na noite de hoje (03/07), interceptou o planejamento de uma execução no município de São Francisco de Assis.
Quatro homens, sendo dois foragidos do sistema prisional, foram presos quando estavam a caminho para realizar o crime.
Dois revólveres, sendo um .32 e outro .38, munições e um GM/Onix utilizado para o deslocamento, foram apreendidos.
Durante o monitoramento, que já ocorria há dois dias e foi coordenado pelo Delegado Marcelo Batista, foi possível verificar que os suspeitos planejavam a execução de um homem, morador de Manoel Viana.
Esse homem estava a caminho de São Francisco de Assis em um táxi e encontraria os indivíduos no balneário Poço da Pedra. Lá, ocorreria a execução tanto do alvo dos criminosos quanto do taxista, que fatalmente também perderia a vida.
Ainda foi apreendida uma garrafa contendo gasolina, que seria utilizada para atear fogo no táxi com as vítimas dentro.
Conforme apurado pela equipe do GNI – Grupo de Notícias Integradas, os indivíduos presos são Elton Dian Pereira Fernandes, Lucas Viana Busnelo, Patrick Braga Borges e José Carlos Marinho Soares, todos com vasta ficha criminal.
O motivo da execução seria dívida com o tráfico de drogas.
Após os procedimentos de praxe na DP, os indivíduos serão encaminhados ao Presídio Estadual de São Francisco de Assis, onde ficarão à disposição da Justiça.
Fonte: GNI