Mais uma vez, o Beira-Rio foi o palco de uma eliminação colorada. Mesmo com mobilização da torcida, apenas empatou em 1 a 1 com o Rosario Central e por causa da derrota na partida de ida, está fora da Copa Sul-Americana ainda na repescagem. A partida marcou a estreia de Roger na casa colorada. Resta apenas o Brasileirão em 2024, uma frustração enorme pela expectativa criada na temporada.
Roger escalou o time esperado, formado num 4-2-3-1, com Rômulo e Bruno Henrique na abertura do meio-campo, Borré partindo da direita, Wesley da esquerda, Alan Patrick centralizado e Valencia na frente. Na zaga, Mercado e Robert Renan formaram a dupla.
A postura do Inter no início da partida foi a que a torcida pedia. No primeiro minuto, Renê já pegou uma sobra de escanteio e bateu da entrada da área, raspando a trave. Na pressão, o Inter mantinha a bola na frente, não dava respiro aos adversários.
Pouco depois, teve outra chance quando Wesley cruzou e Borré virou uma bicicleta pouco acima do travessão. Antes dos 15 minutos, em um escanteio, a bola ficou viva na área e terminou com chute de Borré, mas o lance foi anulado por toque de mão de Wesley.
Pois no auge da pressão colorada, o Rosario Central achou um gol. Uma falta cruzada para a área não foi afastada, desviou em dois jogadores e se apresentou para Nández encher o pé e não dar chances a Rochet: 1 a 0.
O estádio manteve o ambiente, tentando apoiar o time, que se atirou definitivamente para o ataque. Mas a ansiedade tomou conta. Só aos 29 o Inter voltou a finalizar, em cruzamento de Renê e cabeçada de Valencia para fora.
O Central baixou o ritmo, passou a pedir atendimento médico em todos os choques e quebrou o andamento da partida. E ainda assim foi o time argentino quem teve outra chance clara, ainda que polêmica.
Uma falta cobrada por Campaz parecia sair sem perigo na linha de fundo, Rochet deixou passar e Mallo alcançou, cabeceando para o meio. Marco Ruben cabeceou na trave. Não ficou claro se a bola cruzou a linha ou não. Nem mesmo os sete minutos de acréscimo serviram para buscar o empate e as vaias apareceram no intervalo.
Colorado empata, mas não consegue a virada
Roger fez duas trocas no intervalo. Ele tirou Rômulo e Renê para colocar Bruno Gomes e Bernabei, que entrava em sua segunda partida na temporada.
Novamente o Inter começou acelerando. No segundo minuto, Valencia cobrou uma falta de longe e Broun voou para espalmar.
Fonte: GZH