O policial penal Cristiano José Eckert, 48 anos, foi flagrado com drogas, na manhã desta quarta-feira, no interior do Presídio Estadual de Lajeado, no Vale do Taquari. A suspeita é que o agente iria repassar os ilícitos a detentos na unidade. O servidor teria tirado a própria vida momentos após o flagrante.
Os narcóticos estavam envoltos em um pacote. Foram os colegas de Eckert que localizaram o item, por volta das 9h17min, na parte de cima de um móvel e o questionaram sobre o conteúdo do objeto. Ocorre que o servidor não soube descrever o material e ainda teria demonstrado nervosismo frente à situação.
Os relatos dão conta que, enquanto o pacote era revistado pelos outros servidores, o policial penal sacou a arma do coldre e efetuou um disparo contra a própria cabeça. Um médico do estabelecimento prisional chegou a prestar atendimento ao ferido, mas ele não resistiu e morreu no local.
Agentes da Polícia Civil e uma equipe da Samu estiveram na unidade. O estabelecimento penitenciário foi isolado para a perícia. Em nota, o Sindicato da Polícia Penal (Sindppen – RS) prestou condolências a familiares e amigos do servidor.