Fabiano Roque, de 44 anos, morreu na tarde deste domingo, 1º de setembro, em um acidente de carro na Curva do Curtume, na entrada de Itaqui. O acidente ocorreu quando Fabiano, que havia saído de Maçambará, perdeu o controle do veículo ao tentar fazer a curva. Com a frenagem brusca, o carro, um VW Gol, colidiu lateralmente contra um eucalipto, causando um impacto que, segundo informações preliminares, teria desarticulado a nuca do condutor. O Samu, que tem sede nas proximidades, foi acionado e constatou o óbito no local.
Fabiano havia saído de Itaqui por volta das 10h para almoçar com a avó em Maçambará e, após uma visita a um piquete, decidiu retornar a Itaqui para participar de uma domingueira no Centro Operário. No entanto, o trágico acidente interrompeu seus planos.
Além disso, Fabiano não possuía carteira de habilitação e havia adquirido o Gol recentemente, após perder um outro carro em uma blitz no trevo da BR-472. Descrito como uma pessoa carismática e bem relacionada, Fabiano trabalhava na coleta de lixo em Maçambará, onde era bastante conhecido e querido pela comunidade. As autoridades seguem investigando as circunstâncias do acidente.
Fonte: Portal do Ferrreira