Na madrugada de 30 de agosto, por volta das 00h05, policiais militares da Força Tática realizaram uma abordagem a um veículo próximo a um evento em São Borja, quando foram confrontados por três indivíduos. Os homens, visivelmente alterados, aproximaram-se da equipe insinuando que estavam gravando a ação e questionando em voz alta o motivo da abordagem.
De acordo com informações da Comunicação Social da Brigada Militar, durante a abordagem, os indivíduos tentaram intimidar os policiais com palavras e gritos. Após serem liberados, continuaram a provocar, gritando a cerca de 20 metros de distância e ameaçando nominalmente um dos policiais: “Nós se encontramos no rio, que essas suas arminhas não chegam perto da nossa e avisa o Choque que aqui não é Itaqui!”, em referência às recentes operações policiais em Itaqui.
Diante das ameaças, os policiais tentaram realizar uma nova abordagem, mas os suspeitos se misturaram à multidão e conseguiram fugir, não sendo localizados. A Força Tática registrou uma Comunicação de Ocorrência Policial (COP) sobre o incidente. As autoridades continuam investigando o caso para identificar os envolvidos e reforçar a segurança na área.
Site Sb News