Na tarde de sábado, 31 de agosto, a Brigada Militar, por meio de uma equipe do 2º Batalhão Ambiental (BABM) de São Borja, apreendeu diversos materiais de pesca proibidos e peixes durante um patrulhamento rural no interior do município. Durante a operação, os policiais avistaram um veículo de passeio trafegando em baixa velocidade, carregando diversos materiais e ocupado por três indivíduos.
Ao abordar o veículo e realizar uma revista, a equipe encontrou várias espécies de peixes, incluindo 12 traíras, 3 jundiás, 1 grumatã, 1 piava, 3 dentudos (cachorra), 6 palometas, além de materiais de pesca de uso proibido, como redes de diferentes malhas, linhas de mão com anzol, bóias de piscina tipo “bóia louca” com anzóis, e embalagens de agrotóxico reaproveitadas para uso na pesca.
Os três indivíduos abordados não possuíam carteiras de pesca. Diante dos fatos, a Brigada Militar deu voz de prisão aos suspeitos e os conduziu à Delegacia de Polícia, onde foi registrada uma ocorrência por crime contra a fauna. As autoridades seguem investigando o caso e reforçam a fiscalização para coibir práticas ilegais de pesca na região.
Fonte: Comando Ambiental da Brigada Militar / Texto: Site Sb News