O Grêmio teve tudo para quebrar o tabu e deixar Bragança Paulista com a vitória no dia em que completou 121 anos de história. Porém, não soube segurar o placar a seu favor por duas vezes e, por isso, ficou no empate por 2 a 2, no Nabi Abi Chedid, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols do Massa Bruta foram marcados por Eduardo Sasha e Vinicinho; Monsalve e Jemerson fizeram para o Tricolor.
Com o resultado, o Grêmio chegou aos 28 pontos e subiu para a 14ª colocação. No próximo domingo, recebe o Flamengo na Arena. Já o Bragantino chegou aos 31 pontos e caiu para a 12ª posição. No próximo domingo, visita o Atlético-MG na Arena MRV.
Tudo igual no placar
Sem a presença de Renato, punido com dois jogos de suspensão, o Grêmio perdeu Rodrigo Ely antes mesmo da bola rolar. No aquecimento, o zagueiro sentiu desconforto e foi substituído por Rodrigo Caio, que protagonizou a primeira polêmica do jogo. Aos 2, com a pressão inicial do Bragantino, o camisa 30 tocou com o braço esquerdo na bola, mas o árbitro e o VAR mandaram seguir, gerando muita reclamação dos paulistas.
Após o ímpeto inicial dos donos da casa, o Tricolor equilibrou as ações e passou a levar perigo. Aos 21, João Pedro experimentou da intermediária, e a bola passou perto da trave direita de Cleiton. Aos 27, Cristaldo e Soteldo tabelaram, e o venezuelano cruzou para Braithwaite, que não alcançou. A melhora gremista deu resultado um minuto depois. Em bela jogada, Braithwaite deu lindo passe para a infiltração de Monsalve, que tocou por cobertura na saída de Cleiton, um golaço: 1 a 0.
Em desvantagem, o Massa Bruta voltou a ter mais controle de bola e arriscar chutes de fora da área. Vitinho e Raul tentaram, mas não levaram perigo à meta do Grêmio. Aos 38, Rodrigo Caio voltou a aparecer de forma negativa. Em jogada na área tricolor, ele pisou em Jhon Jhon. Após análise do VAR, o árbitro Bruno Arleu marcou pênalti. Aos 42, Sasha cobrou no meio do gol e deixou tudo igual: 1 a 1.
Tricolor empata em falha de Reinaldo
Como na etapa inicial, o Bragantino começou melhor e buscava a virada. Mas, aos poucos, o Grêmio equilibrou as ações e conseguiu ficar na frente do placar novamente. Aos 7, Cristaldo cruzou da direita e Jemerson desviou de cabeça no canto direita: 2 a 1. Para correr atrás do empate mais uma vez, Pedro Caixinha promoveu três substituições, que colocaram o Massa Bruta no ataque e surtiram efeito.
Aos 17, Reinaldo perdeu a bola no campo de defesa para Vinicinho, que driblou o lateral-esquerdo gremista e finalizou de perna esquerda para empatar em Bragança Paulista: 2 a 2. Aos 28, Villasanti arriscou da intermediária, a bola desviou, e o goleiro Cleiton fez grande defesa no canto direito. No rebote, Monsalve tentou colocar na área, mas a zaga paulista afastou. Aos 33, Sasha recebeu em velocidade e finalizou para a defesa de Marchesín.
Bastante movimentado, o jogo ficou aberto até o apito final. Aos 37, a bola sobrou para Vitinho, que finalizou à direita da meta de Marchesín. Três minutos depois, Vitinho teve nova chance, mas chutou na rede pelo lado de fora. No último lance, aos 49, Geromel desviou de cabeça para fora.
Fonte: Correio do povo