Uma mulher de 60 anos, moradora de Canoas, perdeu as economias que guardava para recomeçar a vida após ser vítima de estelionatários. Ela foi enganada por criminosos que se passaram por funcionários de um banco, levando todos os recursos que a família havia juntado com muito esforço.
A vítima havia deixado sua casa em maio, durante a enchente que atingiu a região. Ela, seu marido e filho foram resgatados em um barco. Os prejuízos incluíram móveis, eletrodomésticos, roupas e o carro da família, além dos traumas emocionais vividos.
Determinada a recomeçar, a idosa reuniu suas economias, somadas ao auxílio de familiares, e guardou o valor em sua conta bancária. No dia 25 de setembro, foi contatada por telefone por um golpista que se passou por gerente da Caixa Econômica Federal, alegando que havia uma tentativa de retirada indevida de R$ 30 mil de sua conta.
Assustada, a idosa seguiu as orientações do suposto gerente e acabou fazendo diversas transações, totalizando a perda de R$ 30 mil.
O caso foi registrado na Polícia Civil de Canoas, que está investigando o crime. A família também fez contato com o banco na tentativa de recuperar o valor.
Fonte: Agora no Vale