Ex-integrante da boy band britânica One Direction, Liam Payne foi encontrado morto nesta quarta-feira (16), em Buenos Aires, aos 31 anos.
As informações são do jornal argentino La Nacion. Segundo a publicação, o corpo do músico foi encontrado após uma queda do terceiro andar do hotel CasaSur.
O cantor, compositor e guitarrista britânico estava hospedado no hotel, que fica no bairro Palermo. De acordo com o periódico argentino, agentes de segurança foram chamados ao local, na tarde desta quarta-feira (16).
Os polícias foram acionados pela equipe do hotel após receberem uma denúncia de que havia “um homem agressivo” no local e que “poderia estar sob influência de drogas ou álcool”. A equipe, ao chegar no espaço, deparou-se com o corpo de Payne no chão.
Porta-voz do sistema de emergência médica local (SAME, na sigla original), Alberto Crescenti, afirmou em entrevista a canais de televisão locais que a queda sofrida pelo músico foi de cerca de “13 ou 14 metros”. Com isso, o artista sofreu “ferimentos gravíssimos”, que ocasionaram a sua morte, “sem possibilidade de reanimação”.
Crescenti ainda apontou que é necessário aguardar o resultado da autópsia, mas que, em uma análise preliminar, o cantor sofreu “uma fratura na base do crânio”, lesão que o responsável pela equipe de atendimento considera como “muito grave”.
Quem era Liam Payne?
O músico nasceu em 29 de agosto de 1993, em Wolverhampton, no Reino Unido. Sua ascensão na indústria musical começou em 2010, após sua passagem pelo reality show The X Factor.
Na ocasião, ele e os cantores Harry Styles, Louis Tomlinson, Niall Horan e Zayn Malik participaram como competidores solos. Apesar de não terem chegado ao final da disputa, os jurados perceberam o potencial dos cinco e sugeriram que eles formassem um grupo.
Após o programa, eles formaram o One Direction e assinaram contrato com a Syco Records, gravadora de Simon Cowell. Ao todo, o grupo lançou cinco álbuns de estúdio, começando com Up All Night (2011), seguindo com os discos Midnight Memories (2013), Four (2014) e Made in the A.M. (2015).
O sucesso foi imediato. O quinteto quebrou recordes, fez turnês ao redor do mundo e alcançou o topo das paradas com singles, como What Makes You Beautiful, Take Me Home, e Live While We’re Young.
Em março de 2015, Zayn Malik anunciou a saída da boy band. Poucos meses depois, já em 2016, o grupo decidiu que entraria em um hiato.
Liam decidiu seguir carreira solo e lançou seu álbum de estreia em 2019, LP1, e teve sucesso com singles como Strip That Down e Familiar. O músico se envolveu em diversas colaborações, com Rita Ora, Zedd e A Boogie wit da Hoodie, por exemplo.
Em agosto o cantor cancelou sua turnê sul-americana por problemas de saúde.
Fonte: GZH