Um homem de 57 anos, identificado como Vilmar Marques, morreu após ter sido atropelado por um micro-ônibus em pane mecânica no bairro Monte Carmelo, em Caxias do Sul. O acidente aconteceu por volta da 0h15min da madrugada desta quinta-feira (31) na rua Emílio Ernesto Schmidt.
De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, Vilmar prestava auxílio a uma motorista quando houve a fatalidade. Segundo a Brigada Militar (BM), a condutora havia estacionado o veículo na frente de casa. Logo após, ao tentar dar partida, o micro-ônibus não ligou.
O mecânico da empresa foi acionado, “calçou” as rodas com pedras e desengatou os freios traseiros do veículo, para, depois, liberar a entrada e saída da residência. Ao tentar realizar a manobra, uma testemunha e Vilmar foram ajudar a retirar as pedras.
Nesse instante, enquanto Marques estava agachado retirando o calço, o micro-ônibus se moveu, atropelando a vítima. Vilmar chegou a ser socorrido por uma equipe médica do Samu, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu dentro da ambulância. O micro-ônibus foi recolhido para perícia mecânica.
Vilmar Marques era funcionário da Visate. O velório ocorre a partir das 14h na Sala 2 das Capelas Cristo Redentor, em Caxias do Sul. Após, será sepultado no Cemitério Comunitário de Pinheirinho Baixo, em Santa Catarina, às 11h da sexta-feira (1°).
Fonte: RD Foco