Um grave acidente de trânsito, causado por um motorista embriagado, resultou na morte de duas pessoas na tarde desta sexta-feira (22), no km 136 da BR-293, em Candiota, no Rio Grande do Sul. A colisão, registrada por volta das 16h30, envolveu uma carreta de São Luiz Gonzaga, um caminhão de São Sebastião do Caí e uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com informações da PRF, o levantamento preliminar aponta que a carreta, que transitava no sentido Pelotas-Bagé, invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente com a viatura da PRF e com o caminhão que seguiam no sentido Bagé-Pelotas.
O condutor da carreta, de 52 anos, natural de São Borja, foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou embriaguez ao volante (0,49 mg/L). Ele recebeu voz de prisão e será encaminhado à delegacia assim que liberado do atendimento médico.
Entre as vítimas estão o passageiro do caminhão, um homem de 25 anos, natural de São Sebastião do Caí, que morreu no local, e o condutor da viatura da PRF, identificado como Carlos Edvar Espinosa da Silva, de 56 anos, natural de Dom Pedrito. Carlos, que estava em patrulhamento no momento do acidente, também morreu no local.
O motorista do caminhão sofreu lesões e foi levado ao hospital, enquanto o policial que estava na carona da viatura teve ferimentos, mas não corre risco de vida.
A PRF emitiu uma nota de pesar destacando a trajetória de Carlos Edvar, que atuava na corporação desde 1994, tendo iniciado sua carreira na Delegacia de Santana do Livramento. Ele deixa esposa e dois filhos.
A rodovia ficou parcialmente bloqueada para o trabalho das equipes de resgate e perícia. A Polícia Civil irá investigar as circunstâncias do acidente.
Com informações do Jornal Minuano, edição Site Sb News