Na manha do dia 29 de Janeiro no Interior do Município de Garruchos , próximo as margens do Rio Uruguai, a Guarnição do 2 grupo ambiental prestou apoio a guarnição do 2BPAF de São Borja na operação Hórus, onde em atendimento a denúncia anônima de pesca ilegal predatória, foi realizado fiscalização em dois acampamentos próximos ao Rio Uruguai, sendo que no primeiro local foi constatado a quantidade de 143 unidades de peixes que totalizou 237.3 kilos, sendo que destes dois eram da espécie Dourado.
No segundo local foi constatado a quantidade de 42 unidades de peixes que totalizou 80.5 kilos, senso que destes cinco eram da espécie Dourado. Foram presos em flagrante dois indivíduos que se apresentam como proprietários dos peixes, por crime de pesca em período de defeso (piracema) .
Tambem foram apreendidos quatro freezers onde estavam amarzenados os peixes, tres redes de pesca que totalizou 82 metros de redes, um motor de barco 5 hp, um tanque de combustível 20 litros, uma motosserra, entre outros objetos. Tudo foi conduzido para a DP de Santo Antônio das Missões a fim de efetuar registro.
Foto: Polícia Ambiental.