Uma aeronave de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (22) em Gramado, no Rio Grande do Sul, deixando 10 mortos e 15 pessoas feridas. Segundo informações da Brigada Militar, o avião havia decolado do aeroporto de Canela por volta das 9h15 com destino a Florianópolis, mas caiu poucos minutos após a decolagem.
No momento da queda, o avião atingiu a chaminé de um prédio, uma loja de móveis e uma pousada, provocando um incêndio. O Corpo de Bombeiros, a Brigada Militar e a Polícia Civil estão no local realizando os trabalhos de resgate e apuração das causas do acidente.
De acordo com os bombeiros, no prédio atingido, uma pessoa conseguiu sair ilesa, enquanto a loja de móveis estava vazia. Já na pousada, 15 pessoas precisaram de atendimento médico, a maioria por inalação de fumaça. Elas foram encaminhadas para hospitais da região.
Em nota, o governo do Rio Grande do Sul informou que as 10 pessoas que estavam a bordo da aeronave não sobreviveram. A aeronave, conforme registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), estava em nome de Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, administrador de empresas.
Ainda não há informações oficiais sobre a identidade das vítimas do avião. A investigação sobre as causas do acidente será conduzida pelos órgãos competentes.