Numa disputa interna do partido Progressistas, com votação entre segunda e quarta-feira, dias 26, 27 e 28, o prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, foi eleito o novo presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).
O resultado do pleito foi divulgado nesta quinta-feira, dia 28, e Bonotto venceu na disputa seus correligionários, Helton Barreto, prefeito de General Câmara, e Mário Augusto, prefeito de Dom Pedrito. O prefeito de São Borja recebeu 128 votos, Mário Augusto 104 e Helton Barreto, 23 votos. Ainda foram registrados 4 votos brancos ou nulos.
De acordo com o Progressistas, 144 prefeitos e 116 vice-prefeitos do partido estavam aptos a votar, sendo que 255 votaram.
A posse do novo presidente da Famurs, Eduardo Bonotto, deve ocorrer entre junho e julho em solenidade ainda a ser definida pelo atual presidente da entidade, Maneco Hassen (PT) e que é prefeito de Taquari. Tradicionalmente a solenidade é realizada na cidade do presidente eleito, neste caso, poderá ser em São Borja.
Fonte: Rádio Cultura
Imagem: Rede Social