Movimento conta com a participação do Poder Público e da sociedade em prol de um trânsito mais seguro
Durante o mês de maio, a Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Sul realizará atividades alusivas ao “Maio Amarelo”,
O Maio Amarelo é uma campanha de conscientização sobre segurança no trânsito, cuja primeira edição ocorreu em 2014. Foi instaurado com base em uma resolução da Assembleia-Geral das Nações Unidas que definiu o período entre 2011 e 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito” e que foi reiterada pela Declaração de Estocolmo e decretada para mais uma década, de 2021 a 2030.
As ações têm como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito, em todo o mundo. Elas serão intensificadas nesse período, quando o “Sinal Amarelo” permanecerá aceso na busca da conscientização para um trânsito mais seguro. *Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito.* Esse é o slogan da Campanha Maio Amarelo 2021.
A PRF então é um dos atores dessa ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. Com campanhas educativas e de conscientização em redes sociais, e com foco na educação para o trânsito durante as fiscalizações nas BRs de todo o Brasil, o órgão irá colocar em pauta o tema segurança viária, e pretende mobilizar a sociedade, buscando o envolvimento dos mais diversos segmentos.
Em São Borja, as palestras já realizadas pela PRF atingiram mais de 160 pessoas, entre civis e militares. Mais atividades estão previstas para o decorrer do mês, envolvendo as comunidades atendidas pelas unidades operacionais da PRF em São Borja e Santiago.