Morreu na noite de quinta-feira (17) o homem que provocou um acidente na RS-332, em Espumoso. O caso foi registrado como uma tentativa de feminicídio contra a ex-companheira.
O homem de 48 anos estava internado no Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo. A morte dele foi confirmada pela instituição. A mulher que estava junto no veículo já recebeu alta.
O acidente aconteceu na manhã de quinta-feira, por volta de 8h, na Linha Durigon, interior do município. Ele conduzia um Ford Fiesta quando realizou uma manobra brusca propositalmente, para colidir contra um caminhão.
Conforme a Polícia Civil, a mulher foi obrigada pelo ex-companheiro a entrar no carro, que seguia no sentido de Soledade para Espumoso. Na colisão, ambos ficaram feridos.
A mulher pediu socorro para outra pessoa que passava pelo local e foi levada para atendimento médico em um hospital do município. O homem foi atendido pelo Samu. Já o condutor do caminhão não se feriu.
O casal havia terminado o relacionamento há cerca de quatro meses. Segundo o delegado Felipe Cavalcanti, responsável pelo caso, a vítima já havia registrado uma ocorrência contra o suspeito através da Lei Maria da Penha.
F0nte: GZH