O jogo começou com uma pressão muito forte do Ceará sobre o time do Grêmio. Durante a partida, mesmo tendo muito estudo, o tricolor não conseguia sair de seu campo e, com isso, o adversário cresceu no jogo.
Aos 35 minutos da primeira etapa, o tricolor sofreu o seu primeiro gol com um chute desviado do atacante Cléber, do Ceará.
Não demorou muito para o Ceará ampliar o placar com gol de Rick, em falha individual de Ruan. Na jogada, o atacante do Ceará recebeu, limpou Vanderson e marcou o segundo gol da partida.
Antes de terminar o primeiro tempo, o tricolor descontou com um golaço de Vanderson. Na jogada, o lateral driblou três defensores do Ceará e tabelou com Matheus Henrique para diminuir o placar.
Logo no começo da segunda etapa, o Grêmio tratou de empatar o jogo em grande jogada de Léo Chú pela esquerda. O atacante serviu Ricardinho que não perdoou e empatou a partida.
No final da partida ainda teve um lance polêmico de pênalti marcado para o tricolor mas, após revisão no VAR, a penalidade foi desmarcada pela arbitragem. Nos minutos finais, no entanto, o Grêmio sofreu o gol que sacramentou a derrota fora de casa.
Na jogada, o lance duvidoso demorou para ser checado pela arbitragem mas, no final, foi validado o gol do Ceará que decretou a derrota do tricolor na estreia do Brasileirão.
Agora o tricolor se prepara para a estreia na Copa do Brasil, contra o Brasiliense. O jogo acontece quarta-feira, na Arena, às 16h30.
🗞️: Eduardo Cosentino
📷: Lucas Uebel