Na manhã desta quarta-feira, 16/06, às 05h10, na BR 285, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um criminoso que transportava 11 quilos de drogas, uma arma e munições ocultas no painel de um Idea.
Em ação de combate à criminalidade, com o apoio do serviço de inteligência da PRF, os policiais abordaram um Fiat Idea, emplacado em Curitiba/PR, que deslocava em direção a Itaqui. Além do preso estava no veiculo mais uma mulher de 29 anos, outra de 33 anos, um homem de 36 anos e uma criança.
Na vistoria do automóvel, os PRFs encontraram 11 tabletes de cocaína pesando 10,5 kg, 1 tablete de crack pesando 1kg, uma arma Glock calibre .380, e 6 munições de revólver calibre 38, 21 munição calibre 380, 3 carregadores de pistola, que estavam escondidas no painel.
O proprietário do Idea, de 34 anos, residente em Itaqui, estava na carona e assumiu a propriedade de todo material encontrado no carro. Em consulta aos sistemas, os PRFs descobriram que ele já tinha antecedentes criminais e já havia sido preso anteriormente.
Também foi apreendido o veiculo Fiat Idea que estava sendo usado para o transporte da droga.
A abordagem ocorreu em frente ao posto da PRF no trevo de acesso a cidade e o veiculo deslocava em direção a Itaqui. O Individuo já possuía extensa ficha criminal.
As partes foram conduzidas a Delegacia de Polícia Civil, onde a autoridade Policial lavrou auto de prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos legais o homem foi conduzido ao presídio estadual de São Borja onde permanece à disposição da justiça.
Com a quantidade de cocaína apreendida seria possível produzir mais de 25 mil porções da droga para consumo, também mais de 4 mil pedras de crack.
Fonte e foto: PRF