O primeiro tempo no Beira-Rio ficou evidente a incompetência ofensiva do Internacional. O Inter empilhou uma série de oportunidades para encaminhar a classificação ainda na etapa inicial. Nos primeiros 20 minutos, foram pelo menos cinco chances reais para abrir o marcador. O Olimpia só se defendeu, tentando achar um contra-ataque em busca do gol qualificado, usando principalmente o Derlis González. As melhores chances foram com Moisés aos 25 minutos, e Yuri Alberto e Thiago Galhardo, aos 35 e 42. Além da bola na trave de Taison, no final do primeiro tempo.
No segundo tempo o cenário não mudou. O Inter com o domínio absoluto, mas seguindo perdendo gols. Com quatro minutos, Thiago Galhardo perdeu mais uma vez, chutando para fora de dentro da área. Aos seis, Moisés bateu cruzado assustando Aguilar. Cuesta também assustou cabeceando aos 19, mas Pitta evitou que a bola entrasse. Enfim aos 20, Salazar derrubou Taison na área, cometendo pênalti. Porém, Edenílson bateu para defesa de Aguilar. O desespero bateu de vez no Colorado. Com o nervosismo do Inter, os paraguaios começaram a assustar nos contra-ataques. Com o 0 a 0 no tempo normal, a vaga para as quartas de final foi para os pênaltis.
Disputa de pênaltis
Internacional: Edenilson, Boschilia, Moisés, Maurício (marcaram); Thiago Galhardo (por cima do gol).
Olimpia: Alejandro Silva, Pitta, Ojeda, Ortiz, Derlis González (marcaram).
Agora o Olimpia enfrenta o Flamengo nas quartas de final da Libertadores. Já o Inter joga domingo, 18h15, fora de casa, contra o Athletico, pelo Brasileirão.
Inter só jogará o Brasileirão até o final do ano e é atualmente o 13° com 14 pontos.
🗞️: Eduardo Cosentino
📷: Ricardo Duarte