Voltando a vencer em casa, o RB Bragantino vai para 27 pontos e segue no G-4. Na outra ponta da tabela, o Grêmio mantém os 7 pontos e fica mais uma rodada na vice-lanterna.
O primeiro tempo do jogo no interior paulista teve o Bragantino dono das ações, mas foi um domínio estéril, sem muito perigo para o goleiro Chapecó. Ainda que tivesse menos posse de bola, foi o Grêmio que assustou mais o goleiro Cleiton que precisou trabalhar mais que Chapecó. O jogo seguiu arrastado até o intervalo, com o Grêmio recuado, tentando achar os contra-ataques, enquanto o Bragantino encontrava dificuldade para sair em velocidade, e furar o bloqueio tricolor.
No segundo tempo os times na volta do intervalo voltaram um pouco mais ofensivo. Aos 16 minutos, Praxedes dominou uma bola na intermediária e acertou um lindo chute de fora da área, sem chances para Chapecó, fazendo 1 a 0 para o Bragantino. Com a vantagem no placar, o Bragantino passou a usar o contra-ataque para tentar chegar ao segundo gol. Os tricolores não conseguiam furar o bloqueio paulista, acumulando mais uma derrota na competição.
Próximo jogo: Grêmio x Vitória, volta das oitavas da Copa do Brasil, terça, 19h.
Próximo jogo do Brasileirão: Grêmio x Chapecoense, segunda que vem, dia 9, 20h.
🗞️: Eduardo Cosentino
📷: Lucas Uebel