Um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira, o ator Tarcísio Meira morreu, aos 85 anos, nesta quinta-feira (12). O intérprete foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 6 de agosto, com a esposa, Glória Menezes, e enfrentava complicações da Covid-19. Tarcísio já havia tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19.
Tarcísio nasceu em outubro de 1935, em São Paulo. Iniciou a carreira artística no teatro no fim dos anos 1950, com as peças “Chá e Simpatia” e “Quando As Paredes Falam”, ambas em 1957. Dois anos depois, estreou na TV Tupi no teleteatro “Noites Brancas” e em 1961 contracenou pela primeira vez com Glória Menezes em “Uma Pires Camargo”, em 1961, de Geraldo Vietri.
Os dois se casaram no ano seguinte tiveram um único filho, Tarcísio Filho, nascido em 1964. Juntos, estrearam na Globo no ano de 1967 em “Sangue e Areia”, se consagrando como um dos casais favoritos da TV brasileira.
O último trabalho de Tarcísio foi “Orgulho e Paixão”, de 2018, onde interpretou Lorde Williamson, um poderoso industrial inglês, mas foi afastado da trama por uma infecção pulmonar. Em setembro de 2020, o artista e sua esposa não tiveram o contrato renovado com a Rede Globo, que tem mudado estratégia de manutenção de talentos.
Na manhã desta quinta-feira, 12, o Hospital Albert Einstein havia emitido boletim atualizando a situação dos artistas:
“O senhor Tarcísio Meira e senhora Gloria Menezes encontram-se internados no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na unidade Morumbi, desde o dia 06 de agosto para o tratamento de complicações ocorridas por COVID-19. O senhor Tarcísio se encontra em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com apoio de ventilação mecânica invasiva e diálise contínua. A senhora Gloria está se recuperando bem, em apartamento, e em desmame de oxigênio nasal”.
Fonte: O Povo
Foto: Lailson Santos