O Hospital Ivan Goulart, no momento, está sem internações clínicas em decorrência da Covid-19. Conforme a administração da instituição, essa diminuição no número de casos de pacientes positivados para o coronavírus já vem ocorrendo há alguns meses e, portanto, o início de agosto é marcado no HIG por ter se alcançado a marca de zero casos confirmados e zero internações por Covid-19.
Em contextualização, já haviam ocorrido momentos em que a instituição registrou essa marca, nenhum paciente internado na ala de tratamento da Covid-19 e, portanto, neste sábado, novamente, deu alta o último paciente que estava em isolamento no hospital.
Para a Diretora Executiva do HIG, Fernanda Bonotto, esse fato é positivo, pois desde o início da pandemia no Brasil, a instituição começou a realizar ações que viessem ao encontro do enfrentamento da atual conjuntura e, diante disso, logo também havia a expectativa de não se ter mais casos de internação por Covid-19. Com esse intuito, o hospital sempre buscou auxiliar a comunidade.
Nesta perspectiva, foram realizadas adaptações na rotina hospitalar, estabelecimento de protocolos e a busca constante por conhecimento em meio a um contexto inédito, com poucas informações e padronizações, além disso, destaca-se que o Hospital Ivan Goulart também adaptou sua estrutura física para atender os pacientes com Covid-19.
Obedecendo todos os protocolos de saúde, atualmente, a instituição está seguindo o fluxo padrão de atendimentos às demandas vinculadas à saúde, inclusive, cirurgias eletivas. “Nós reafirmamos nosso compromisso com a comunidade e salientamos que nossa estrutura é um ambiente seguro para o atendimento especializado nas mais diversas áreas, de acordo com a necessidade dos pacientes”, finaliza Fernanda Bonotto.
Imagem: Assessoria de Comunicação e Imprensa – HIG.