O Grêmio começou assustando no primeiro tempo e não demorou para tomar conta das ações, mesmo fora de casa. Aos 22 minutos, Alisson foi empurrado por João Lucas dentro da área dos donos da casa e a arbitragem marcou o pênalti. Borja converteu a cobrança e colocou os gaúchos em vantagem.
A equipe dirigida por Felipão não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando o Cuiabá, exigindo mais um boa atuação do goleiro Walter. A notícia ruim para o Grêmio foi a nova lesão de Maicon, que foi substituído ainda no primeiro tempo e pareceu sair de campo com muita dor na área da virilha.
O técnico Jorginho mudou a equipe do Cuiabá para a segunda etapa e os movimentos deram resultado. Os donos da casa jogaram com mais ofensividade e passaram a ameaçar o gol de Gabriel Chapecó. Do outro lado, o meio de campo gremista pareceu perdido e com dificuldade de criar oportunidades.
O Cuiabá pressionou pelo empate nos minutos finais e assustou com boa jogada individual de Clayson, mas não conseguiu vencer a defesa gremista que, mesmo desfalcada, protegeu o resultado.
🗞️: Gazeta Esportiva