A Vigilância Sanitária participou nesta terça-feira (31/08) da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar, coordenada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul. Quatro estabelecimentos foram vistoriados. Foram apreendidos mais de uma tonelada de alimentos impróprios para o consumo. Os comércios foram autuados.
Os principais problemas encontrados no local vistoriado, conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, foram produtos com prazos de validade vencidos ou sem prazos de validade, sem procedência e rotulagem, sem certificação sanitária dos órgãos competentes, comércio de medicamentos sem licença para tal (como antibióticos, remédios fracionados e vencidos).
A fiscalização contou com a participação do promotor de Justiça do Gaeco – Segurança Alimentar, Mauro Rockenbach, de servidores do MPRS e representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Itaqui, das Secretarias de Estado de Agricultura e de Saúde, da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor, do Serviço de Inspeção Municipal e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar.
Fonte e fotos: MPRS