O prefeito Eduardo Bonotto reuniu-se com representantes do Posto Médico Legal (PML) a fim de definir um novo local para os atendimentos do PML. Atualmente, o PML funciona em instalações no antigo Hospital São Francisco, no entanto, o local não dispõe de estrutura adequada. Assim, foi acertado na reunião que a partir da próxima semana, provisoriamente, os atendimentos do PML acontecerão no Hospital e no Centro de Atendimento em Saúde (CASA).
Bonotto entende que é muito importante que a equipe de peritos tenha um local adequado para trabalhar, tanto para os funcionários quanto para os periciados, a fim de evitar transtornos futuros e até mesmo a suspensão dos atendimentos do PML no município, sendo necessárias realizações de necrópsias em outras cidades. A doação de um terreno do município para a construção de um novo prédio para o Posto Médico Legal (PML) em São Borja já está sendo discutida no Executivo.
Participaram da reunião a Primeira-dama e Diretora Executiva do Hospital Ivan Goulart, Fernanda Bonotto; o Consultor Jurídico da Prefeitura, Lucas Olea; a Secretária Municipal da Saúde, Sabrina Loureiro; o Secretário Municipal de Planejamento, João Pedro Daitx; o Perito Criminal Chefe da 6ª Coordenadoria Regional de Perícias de São Ângelo, Rodrigo Tonetto; a Técnica em Perícias do Posto Médico Legal de São Borja, Isabel Cristina da Silva Tondo e o Papiloscopista, Alexandre Rotta.