Tudo parecia uma madrugada de trabalho normal para a policial militar soldado Natiele do 2° Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira , mas a segunda feira 27 de dezembro ela não vai esquecer jamais.
Meia noite o telefone toca, uma ligação no 190, do outro lado uma mãe desesperada, no atendimento do 190 uma policial experiente.
Gritos de socorro de uma mãe desesperada, relatando que sua bebê de apenas um mês de vida estava engasgada com leite materno.
Imediatamente a policial acionou a viatura para ir até o local que fica na rua Vicente Batista, Vila Bettim, mas no telefone a luta pela vida continua, e a soldado começa a acalmar e orientar a mãe solicitando que ela utiliza-se do modo viva voz de sua chamada para facilitar a comunicação. A policial pede para a mãe usar a técnica de reanimação através de manobra de desengasgo “Manobra de Heimlich” que é um método para desobstrução das vias aéreas.
A mãe em desespero vai se acalmando e consegue seguir todas as orientações da soldado Natiele, o resultado vem, a criança reanimou e começou a chorar, o choro da criança é motivo de alegria para a mãe e de emoção para a soldado pois significa que a luta deu certo e a vida venceu.
Com sirenes ligadas e muito rápido os policiais chegam ao local e encontram a mãe mais tranquila pois a bebê já estava respirando normalmente, os policias conduzem mãe filha para o Hospital Ivan Goulart para um atendimento especializado.