O Grêmio venceu o Caxias nesta quarta-feira, por 2 a 1, pela estreia no Campeonato Gaúcho. O Imortal entrou em campo com os jovens da base e triunfou com dois gols de Elias Manoel.
No primeiro tempo, em um início de jogo morno, o Grêmio mostrava dificuldades para chegar ao ataque. O volante Bitello tentava fazer a transição entre defesa e ataque, mas a equipe não conseguia manter a posse na zona ofensiva.
Aos 32 minutos, o atacante Rildo passou por dois marcadores, avançou pelo lado esquerdo da área e rolou para Elias Manoel, que empurrou para o fundo do gol. A partir daí, o Imortal mantinha a posse de bola e cedia poucas oportunidades ao Caxias.
Na segunda etapa, os visitantes passaram a se arriscar no ataque e tentavam chegar ao gol de empate. No entanto, foi o Grêmio que ampliou o marcador, aos oito minutos, quando Elias Manoel foi derrubado na grande área e o árbitro assinalou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e marcou o segundo.
O Caxias, porém, não desistiu e insistiu nas bolas aéreas. Em um escanteio cobrado aos 29 minutos, o goleiro Felipe Scheibig se atrapalhou, afastou mal e a bola bateu nas costas de Heitor, fazendo com que o clube grená diminuísse o placar. O time até tentou pressionar e buscar o empate, mas o Grêmio conseguiu controlar o jogo e assegurar a vitória.
O Grêmio volta a campo no próximo sábado, diante do Brasil de Pelotas, às 16h30, fora de casa, pela segunda rodada.
🗞: Gazeta Esportiva
SB News: Eduardo Cosentino
📷: Lucas Uebel