O Grêmio, que jogou com seu time principal pela primeira vez na temporada, derrotou o São José por 2 a 1, na sua Arena, na tarde desta quarta-feira (2) pela terceira rodada do Gauchão.
Os gremistas ficaram na frente do placar logo no início do jogo. Aos cinco minutos, o lateral Orejuela sofreu falta pela direita e Campaz cobrou com muita categoria, um golaço sem chance para Fabio.
Com a vantagem, o Grêmio não foi muito incisivo, criando poucas oportunidades em lances individuais de Ferreirinha, mas sem perigo. O time visitante também não oferecia perigo ao gol de Grando.
Na etapa final, Pingo, o técnico do São José, colocou Padu e Gabriel Lima em campo. O Zequinha começou com tudo. Quase marcou no primeiro minuto e, aos dois, empatou o jogo. Marcelo cobrou escanteio e o gremista Diogo Barbosa, tentando rechaçar, devolveu a bola ao lateral. Este cruzou novamente e, numa falha de Bruno Alves e Thiago Santos, Bruno Jesus cabeceou para fazer 1 a 1. O Zequinha seguiu em cima, mas sem conseguir a finalização.
A partir dos 15 minutos, o Grêmio reequilibrou o jogo e fez 2 a 1 aos 19. Ferreirinha iniciou ótima jogada e encontrou Campaz livre. Este cruzou e Diego Souza, livre, tocou para o gol. A partir daí o Grêmio foi melhor e teve tudo para ampliar. Na melhor chance, Gabriel Silva mandou na trave, aos 44.
🗞: Jogada10
📷: Lucas Uebel