Após a eliminação na Copa do Brasil diante do Mirassol, o Grêmio tentou virar a página contra o Novo Hamburgo, neste sábado (5), pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. Porém, a situação só piorou. No Estádio do Vale, o Imortal empatou por 1 a 1, e perdeu a chance de assumir a liderança da competição. Da Silva marcou para o time da casa, no primeiro tempo, e Gabriel Silva igualou para os tricolores, na etapa final.
O Grêmio entrou em campo contra o Novo Hamburgo assumindo o controle das ações e, desde o início, tentou ditar o ritmo da partida. Mas, o time comandado por Roger Machado encontrou dificuldades para criar e cedeu espaços para os contragolpes dos adversários. Mesmo com menos posse de bola, o Novo Hamburgo levava mais perigo quando atacava.
Em quase 30 minutos de jogo, o Grêmio ameaçou somente uma vez. Aos 21 minutos, Rildo foi lançado pela esquerda, carregou para o meio e soltou a bomba, mas o goleiro Raúl fez grande defesa. Por sua vez, o Novo Hamburgo criou mais chances perigosas e chegou a acertar a trave duas vezes, com Michel Renner, aos 18, e Camargo, aos 36. Já aos 26, Da Silva aproveitou o contragolpe e abriu o placar no Vale.
Na etapa final, o Grêmio precisou correr atrás do resultado e teve uma postura mais agressiva. Nos primeiros dez minutos, Rildo e Janderson quase empataram, mas Raúl salvou o Novo Hamburgo. O Tricolor ainda reclamou de um suposto pênalti, aos 17, quando Islan desviou a bola com o braço após disputa com Elias, mas o árbitro mandou seguir.
A pressão do Grêmio aumentou após os 30 minutos. De tanto insistir, o Tricolor conseguiu o empate aos 39. Benítez cobrou escanteio, a bola desviou em Gabriel Silva e morreu no fundo do barbante. O goleiro Raúl voltou a ser protagonista nos últimos minutos, salvando o Novo Hamburgo em finalizações de Elias e Benítez, e assegurou o empate por 1 a 1 no Vale.
🗞: Jogada10
📷: Lucas Uebel